sábado, 19 de março de 2011

Tutorial: Como Criar um CSS Parte 2 *-*

Olá!
Já voltei com a segunda parte do Tutorial õ/

 -Clic nas Imagens para Ampliar-

Bom...após ter feito o seu "cimaLogo"
substitua ele pelo da pasta "IMG"
Verifique se o seu "cimaLogo"
está com o nome correto! ele será
necessário ao decorrer do Tutorial!

Agora vá para fora da pasta "IMG"
e abra o arquivo "TXT" "Modelo"

Procure no Modelo esta parte
Marcada de "Vermelho":



Está vendo esta parte?: height: 120px;
No lugar dos números "120" você deverá colocar
a altura do seu "cimaLogo" no meu caso
eu faço "350" então ficará assim: height: 350px;

Entenderam??

Agora salvem o Modelo. se não souberem eu explico ^^

Você clica em "arquivo" lá em cima e depois em salvar
Veja a foto:



ou então os atalhos "Ctrl + S"

Minimize o arquivo "Modelo" e abra o arquivo
"TXT" "Perfil" se você estiver feito tudo correto
aparecerá o seu "cimaLogo" no "Perfil"
Sem nenhuma parte do "cimaLogo" cortada
ou sem a foto.

Próxima parte "fundoDegrade".
Ele é o fundo Total do CSS vou mostrar um exemplo:



Aproveitei e coloquei logo os principais ^^
Ah!
O "fundoBase" é o "Verde Escuro".

Bom...voltando!

Você cria seu fundo com a largura de "1000"
e a altura de "1000" também ^^ eu acho melhor!
Assim que você o fez salve como "fundoDegrade"
certinho! igual como você fez do "cimaLogo"!
mas não coloque esses: " Ok?!
não são necessários...

Agora actualize o Perfil Abrindo ele novamente
e veja se o "fundoDegrade" está do jeito
que você quer.

Se estiver vamos ao próximo passo ^^

o "fundoBase" nele você irá fazer o mesmo
processo! vai definir a largura e a altura
que são as mesmas "1000".
Igual a do "fundoDegrade" e substitua!

O fundoSombra na minha opinião
ele não é importante
e só deixa o "CSS" feio...

Então como quero terminar logo
falo dele depois!

Vamos agora para a parte de hospedagem!
*-* acho que é a melhor parte do "CSS" *0*

Eu uso o "PhotoBucket" o ImagensHack está com
Problemas... apesar de eu nunca mais
ter usado ele eu vi o resultado de muitos
"CSS's" danificados por causa dele...

Bom, irei explicar como vocês podem usar
o "PhotoBucket".

Primeiro crie a sua conta que é muito
fácil, nem precisa de explicações.
Assim que você criar a sua conta
Click em :




Assim que a página carregar click
em :



Assim que aparecer o quadrado
de "Selecionar arquivos" :



Vá na pasta "IMG" e seleccione
Todas as fotos...o "cimaLogo",
o "fundoDegrade" e o "fundoBase"

Assim que carregarem abaixe a página
Como está na foto:



Click em uma das fotos quando a página carregar
na parte direita estará alguns links vá até
a parte do DirectLink click só uma vez sobre o link
e ele estará copiado! fácil não?? ^^

No caso de tiverem outro melhor! assim não
perdem tempo õ/

Continua!

Está pequeno de novo eu sei...mas é
que hoje estive doente e ocupada
e só sobrou pouco tempo
para o Tutorial mil perdões!

Beijos!

8 comentários:

Anônimo disse...
20 de abril de 2011 às 10:26

eu sei que devo parecer um bebé mas eu não consigo fazer a minha conta no photobucket
você me ajuda?
obrigada e kissus

Anônimo disse...
20 de abril de 2011 às 10:30

você ta explicando muito bem, sorte a minha que haja pessoas que nem você

Mizunny
21 de abril de 2011 às 10:35

Olá! Vejo que está com problemas para se cadastrar no photobucket certo?? quando me cadastrei eu tb tive problemas entao tive que me cadastrar pelo facebook ^^ mas hj eu nao uso mais ele pois nao é gratuito! uso agora o Imgur! porque nao tenta ele??

------

Obrigada!! ah que isso ^^ assim fico sem jeito!
mas fico feliz que eu possa te ajudar *u*

Anônimo disse...
29 de janeiro de 2012 às 14:51

o problema que eu nao tenho photoshop apenas tenho photofiltre studio

Mizunny
4 de fevereiro de 2012 às 15:13

ah... então baixa o photoshop. o portable é bem pequeno. ^^

Unknown
2 de fevereiro de 2013 às 11:58

Yo, eu não consigo editar o modelo.css da Acesso negado oque eu faço ?

Anônimo disse...
25 de maio de 2013 às 17:57

eu nao consegui fazer muito bem mas eu cosegui de outra forma
mas a minha pergunta e se voce pod eme ajudar
no anime spirit eu ja mudei cimaLogo mas eu quero poder mudar o anime spirit que ta na minha pag voce pode me ajudar a minha amiga natsuka ela mudou o dela e eu queria poder mudar o meu

~Wendyloves
11 de agosto de 2013 às 12:33

precisa de photoshop p fze essas mudanças?

Postar um comentário